Editora Telesapiens

A Editora Telesapiens oferece bem mais do que livros. Ela adequa seus mais de 100 temas produzidos em diversas áreas profissionais à realidade de sua instituição de ensino, compatibilizando os conteúdos didáticos às cargas horárias e distribuição dos componentes curriculares.

Além dos livros didáticos, que podem ser fornecidos em formato impresso ou digital, a Editora Telesapiens também fornece material complementar e objetos de aprendizagem, tais como:

  • Videoaulas;
  • Objetos de aprendizagem interativos e gamificáveis (HTML 5);
  • Banco de questões com gabarito e comentário;
  • Objetos de aprendizagem em realidade aumentada;
  • Slides de aula (em PPTX);
  • Planos de aula; e muito mais.

"Tivemos a honra de oferecer os primeiros cursos técnicos com aulas interativas via satélite do Brasil. Foram mais de 1.000 alunos em cerca de 30 polos presenciais. Foram transmitidos três cursos técnicos: segurança do trabalho, informática e administração. As aulas eram recebidas via satélite nos polos presenciais, que interagia diretamente com o professor em estúdio, ao vivo. Por meio da Etebras foi possível se ministrar as primeiras aulas com práticas laboratoriais ao vivo e interativas do Brasil, incluindo práticas inusitadas como combate e prevenção contra incêndios, crimpagem de cabos de rede, montagem de computadores, entre inúmeras outras práticas."

David Stephen
Diretor Executivo

David Stephen

Diretor Executivo

Fundador da Telesapiens, atualmente é o diretor executivo da companhia, liderando todos os projetos e serviços em execução. Com mais de 30 anos de experiência nas áreas de educação e tecnologia, é conhecido pelo seu espírito empreendedor e elevada capacidade de inovação. Iniciou sua carreira empresarial na área de educação em 1990, quando abriu a segunda unidade franqueada do ITECI, primeira franquia educacional na área de informática em todo o Brasil. Em 1994 fundou o Instituto Brasileiro de Tecnologia - IBRATEC. Mais tarde, em 2001, a escola técnica se transformou em uma instituição de ensino superior: a UNIBRATEC, que chegou a ser eleita pelo MEC a melhor faculdade em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Brasil em 2007. Pouco depois deste período, empreendeu sua carreira solo como construtor de negócios educacionais, montando várias empresas no ramo de EaD, como a TELEPORT, a ETEBRAS, a ACADETEC e a TELESAPIENS. É uma referência nas áreas de EaD e Educação Profissional, com inúmeros projetos inovadores.

Andréa César

Gestora de EaD

Especialista em Educação a Distância pela Faculdade Senac, mestranda em Educação a Distância pela Universidade Aberta de Portugal (UAB-PT), graduada em Licenciatura em Administração pela UFRPE e técnica em Segurança do Trabalho Sênior. Atua na área de Educação a Distância desde 2009, quando teve a oportunidade de compor a equipe de trabalho do primeiro curso técnico de segurança do trabalho via satélite do Brasil, atuando como coordenadora do curso e professora de várias disciplinas. Atuou em várias outras empresas e instituições de ensino a distância (EaD) como docente e coordenadora pedagógica, a exemplo da Etebras - Escola Técnica do Brasil, Teleport Sistema Interativo de Ensino, Acadetec – Academia Tecnológica do Brasil, ITB - Instituto Tecnológico Brasileiro (Rede Prospere) e Unibratec (Faculdade Ibratec). Tem formação e vasta experiência em Design Instrucional e Tutoria. É autora de vários livros didáticos na área de segurança do trabalho, e professora de diversos cursos on-line com videoaulas, como CIPA, NR-09 (PPRA), Aprendizagem a Distância, entre outros. Integra o quadro de autores da editora ETB (Abril/Somos Educação) e da própria Telesapiens.