Você já ultrapassou a casa dos 100 mil seguidores? Já teve algum vídeo com mais de 50 mil visualizações? Se você sonha em se tornar um Youtuber de sucesso como Felipe Neto, Whindersson Nunes, entre tantos outros, saiba que existe um longo caminho pela frente. Na realidade, existem vários caminhos. Mas, todos eles convergem para um senso comum: conteúdo de qualidade.
Se você não teve a sorte de ganhar o BBB ou ter caído nas graças de um grande patrocinador, ainda assim você pode superar a marca tão sonhada de 1 milhão de seguidores. Para isto, o segredo é oferecer um conteúdo relevante.
Mas, conteúdo sobre o quê?
Eis a questão. Se analisarmos os outros Youtubers, que estão distantes do TOP-10 dos maiores do Brasil, veremos que eles se especializaram em algum tema, algo em que eles realmente são bons.
Isso mesmo! Você pode simplesmente se dedicar a desenvolver ainda mais as suas habilidades e compartilhar o que sabe. Foi isso que Pedro Loss do Canal Ciência Todo Dia fez quando decidiu, ainda bem jovem, falar de um tema não muito popular: Física! E não estamos falando de cursinho preparatório para o ENEM. Estamos falando de Física enquanto ciência. Como um tema tão específico assim conseguiu gerar mais de 2,2 milhões de seguidores para o Pedro Loss, que se tornou uma referência no que faz e sabe?
Fonte: https://www.youtube.com/cienciatododia
Mas Pedro levou quase 10 anos para conseguir chegar a essa quantidade de seguidores, e faturar, estima-se, cerca de US$ 2.000,00 mensais com a monetização oferecida apenas pelo Youtube, isto sem falar dos patrocinadores que fazem merchandising em seus vídeos.
Mas, será possível encurtar esse caminho?
Além de investir em seu canal no Youtube, e em todas as outras redes sociais nas quais você cultiva seguidores, é possível acelerar o seu processo de monetização com o sistema de Inbound Marketing. Para explicar melhor, vamos recorrer a outro exemplo de um Youtuber com 334 mil seguidores: Canal Rafael Scapella.
Diferentemente do Pedro Loss, o Rafael criou o seu canal recentemente, em 2018. Ele escolheu o tema Viagens e Turismo com um forte viés socioeconômico. Já tendo passado por mais de 37 países, Scapella resolveu direcionar o seu conteúdo para chamar a atenção de quem pretende ser um Nômade Digital, ou seja, profissionais que decidem não trabalhar entre quatro paredes, mas sim de qualquer lugar e em qualquer fuso-horário.
Para bancar o que ele mesmo define como Nomadismo Digital, Rafael Scapella teve a genial sacada de criar conteúdos relevantes que convencem as pessoas a aprender algo mais além do que ele oferece gratuitamente em seu canal. Ele criou cursos que ensinam inglês e como se tornar um Nômade Digital e ganhar dinheiro trabalhando on-line de qualquer lugar do mundo.
Fonte: https://profissaonomade.com.br/
Estima-se que cerca de 5%, ou seja, mais de 16 mil seguidores possam ter decidido pagar uma inscrição em um de seus cursos. Basta multiplicar esse número por R$ 497,00 e você saberá quanto o Rafael deve ter faturado com esses vídeos “gratuitos”.
E como produzir um conteúdo de qualidade?
Ei, você chamou a gente? Saiba que a TeleSapiens é uma EdTech especializada em sonhos. Podemos lhe ajudar a transformar o seu Canal em um verdadeiro empreendimento educacional, com a produção de videoaulas profissionais, e-books, podcasts, simuladores em realidade virtual ou aumentada, em 2D ou 3D, mapas conceituais, banco de questões com correção automática, plataforma EaD com trilhas adaptativas, entre inúmeros outros recursos.
Interessado em transformar a sua vida? Então, entre em contato com um de nossos consultores educacionais e descubra tudo o que podemos proporcionar para você. Clique aqui e entre em contato conosco.