TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens
Bibliografia para seu Projeto no MEC - Telesapiens
Blog
mar 27
Bibliografia para seu Projeto no MEC

Dicas sobre Bibliografia para seu Projeto no MEC

Uma grande dor das Instituições de Ensino Superior (IES) é, sem dúvida, o alto custo imposto pelas plataformas de biblioteca digital. Pensando nisto, a TeleSapiens desenvolveu uma plataforma alternativa para você cobrir todo o conteúdo de seus cursos por um preço muito menor do que o praticado pela concorrência. Quer saber como conseguir isto? Então leia atentamente este artigo e se encante com as possibilidades de bibliografia para seu projeto no MEC que só a Biblioteca TeleSapiens pode lhe oferecer.

 

bibliografia

Fonte: Freepik

A realidade sobre as bibliotecas digitais 

Atualmente, o mercado de bibliotecas digitais no Brasil é dominado por apenas três grandes grupos, sendo dois estrangeiros e um nacional. A pouca oferta de fornecedores para essas plataformas faz com que este serviço seja demasiadamente caro e restrito.

Outro fato que distorce o real sentido de se oferecer um acervo bibliográfico caríssimo para estudantes do ensino superior é a falsa sensação da necessidade dessas bibliotecas. Segundo pesquisa realizada pela TeleSapiens junto a seus clientes, dependendo da área de conhecimento, o volume de requisições dos estudantes pelos títulos disponíveis nessas bibliotecas é pífio, aumentando apenas nas áreas de direito e saúde.

O resultado disto é que o custo do licenciamento que as instituições de ensino pagam pelo uso desses acervos destina-se muito mais a atender o regulatório do que às reais necessidades dos estudantes. Alunos da área de tecnologia, por exemplo, praticamente não demandam acessos a livros digitais, restringindo-se ao conteúdo das próprias disciplinas e a tutoriais externos, disponíveis gratuitamente na web.

A resposta da TeleSapiens a este cenário de bibliografia para seu projeto no MEC

Ao perceber este cenário, a TeleSapiens criou uma solução inteligente e economicamente sustentável para seus clientes oferecerem um acervo bibliográfico na medida certa para atender o regulatório e as reais necessidades dos alunos de seus clientes: a Biblioteca TeleSapiens.

Biblioteca TeleSapiens na plataforma ONIbooks

Em parceria com a ONIlearning Technology, a TeleSapiens desenvolveu uma plataforma de biblioteca digital moderna, responsiva e funcional. Estamos falando do ONIbooks, uma solução completa para quem quer utilizar os mais de 1.000 títulos oferecidos pela Editora TeleSapiens, atendendo todos os requisitos exigidos pelo MEC (para o ensino superior) e pelos Conselhos Estaduais de Educação (para o ensino técnico).

São esses os requisitos atendidos pela Biblioteca TeleSapiens em conjunto com a plataforma ONIbooks:

  1. Acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD)
  2. Possibilidade de acesso offline aos livros
  3. Responsividade em dispositivos móveis
  4. Integração da biblioteca com o LMS ONIactive e outras soluções da ONIlearning
  5. Single sign-on: login único para acesso a todos os recursos da EaD como um todo
  6. Compatibilidade com o ementário padrão fornecido pela TeleSapiens a seus clientes
  7. Disponibilização de 8 títulos na bibliografia (3 básicas e 5 complementares) por disciplina
  8. Permissão para o carregamento de livros e periódicos próprios da instituição de ensino
  9. Integração com LMS e sistemas de gestão diferentes dos oferecidos pela ONIlearning
  10. Integração da Biblioteca TeleSapiens com plataformas concorrentes da ONIlearning

A Biblioteca TeleSapiens promete uma cobertura de 100% da esfera de conhecimento concernente a cada uma das disciplinas de seu ementário, considerando as bibliografias básica e complementar, que estão especificadas no plano de ensino de cada uma das disciplinas.

Quer ter acesso a este ementário padrão da TeleSapiens? Então clique neste link e comece a modificar seus PPCs, trocando o acervo externo pelo da biblioteca TeleSapiens.

Vamos assinar o catálogo QualiSuper?

Para melhorar ainda mais a relação custo-benefício de sua EaD, além de contratar a Biblioteca TeleSapiens, considere assinar o catálogo QualiSuper da TeleSapiens. Desse modo, além de economizar com uma assinatura única, você ainda conta com uma tecnologia capaz de proporcionar a personalização extrema de suas disciplinas, incluindo a renomeação dos títulos dos componentes curriculares, implementação de sua identidade visual nos recursos didáticos, e ainda a cocriação de todo o conteúdo, ou seja, o material didático pode ser editado por você, seus professores e até mesmo, caso você assim o permita, por seus alunos. Desse modo você pode ter um conteúdo exclusivo e customizado para a sua instituição de ensino.

Com o catálogo QualiSuper, você conta com cerca de 1.200 disciplinas de 60h ou 80h, podendo combinar suas unidades letivas entre elas, formando assim mais de 4.800 disciplinas de 15h ou 20h. Mas este número pode ser ainda bem maior. Como as unidades letivas são independentes, o número de combinações possíveis entre elas é incalculável, permitindo que você ofereça mais de 80 cursos de graduação, 180 pós-graduações, 90 cursos técnicos, 1.200 cursos de qualificação profissional, ou ainda 4.800 cursos de extensão universitária.

Então o que você está esperando para se tornar um cliente TeleSapiens? Assine o catálogo QualiSuper para ter acesso a esses e muitos outros recursos tecnológicos de vanguarda.

Acesse nosso site e solicite uma apresentação completa. Nossos assessores pedagógicos estão à sua espera!

Website: www.telesapiens.com.br

WhatsApp: (41)99689-0362

PABX: (41)4042-1446

E-mail: atendimento@telesapiens.com.br

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.